segunda-feira, 16 de julho de 2018

A VOLTA ÀS AULAS DA ESCOLA DO SESC LER DE BUÍQUE



        Hoje, pela manhã e tarde, tive o privilégio de mais uma vez participar de um evento especial do Sesc Ler de Buíque. Através de uma breve apresentação cultural fui recepcionar os alunos da Escola  daquela instituição. Foi muito bom ver os professores dando as boas vindas, abraçando e beijando cada criança que ali chegava, mochila nas costas e um sorriso contagiante declarando, desta forma, que estão mais do que preparados para mais uma etapa de aprendizado. 

         As declarações de saudades, tanto dos alunos quanto dos professores contagiaram o ambiente, demonstrando de forma clara que a criançada que ali estuda está em ótimas mãos.  Depois de preparado o ambiente fiz uma breve apresentação cultural infantil cantando, declamando poemas e contando estórias, dentre elas a do “Pássaro encantado”, relíquia do saudoso escritor mineiro Rubem Alves. 

         Relembrei os tempos de criança, cantando canções do palhaço, “O circo chegou alegria é geral, lá vem o palhaço na perna de pau”, sempre auxiliado pela criançada e depois de uma breve poesia de Cecília Meireles, encerrei a apresentação cantando Pequeno Mundo, “Há um mundo bem melhor todo feito pra vocês”, composição de Rikchard M. Sherman e Robert B. S. Sherman, versão de Rogério Cardoso, gravada nos anos 70 na voz de Moacir Franco e seu filho Gutinho.  Como sempre, foram momentos de muita alegria e emoção ver o sorriso de tanta criança, e, muito mais, cantar com elas. 

         Agradeço mais uma vez o convite do Sesc Ler, o apoio de toda equipe daquela instituição e principalmente o carinho de cada criança que encheu o meu dia de alegria. A todos o meu abraço.

                                                     Algumas fotos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário