terça-feira, 9 de janeiro de 2018

MENSAGEM PARA UM ANO QUE SE INICIA



         


         Depois de mais de um ano sem nada publicar nesta página cultural, por problemas no computador, eis que o que possuía apresentou problemas insanáveis e depois de muitos consertos fui recomendado a comprar um novo, o que fiz, mas, infelizmente, com menos de um mês de uso o mesmo simplesmente queimou e depois de idas e vindas sem resolução do problema resolvi cancelar a compra e pedir a devolução do valor correspondente, adquirindo um novo aparelho.

            De início, informo que agora este “caderno cultural” foi transformado de  blog, para site, mas manterá o mesmo formato de quando foi iniciado, publicação de temas ligados à cultura e arte: poemas, poesias, crônicas, etc. 

            Já estão publicados na janela “Balaio de Cordéis”, diversos trabalhos de minha autoria, e, em breve pretendo publicar todos os títulos já escritos por este poeta, que na minha conta já ultrapassam cem. Minha pretensão é atualizar este site publicando matérias ao menos três ou quatro dias por semana.

            Agradeço a todas as pessoas e instituições que me apoiaram no decorrer de 2017, abrindo espaço em escolas,  bibliotecas, Sesc Ler, bem como as centenas de crianças que tem me dado um carinho especial em minhas apresentações, conforme demonstram as fotos acima publicadas, o que me levou mais uma vez a receber o título de “Melhores do Ano”, na categoria escritor e poeta de cordel. 

            O ano que se inicia promete ser muito movimentado, já que além de ser mais um ano de copa mundial, acontecerão também as eleições a nível estadual e federal, além dos demais eventos tradicionais vivenciados no país, Estado e município, de maneira que será um ano de passagem rápida.

            Faço votos que todos tenham um ano abençoado, cheio de saúde de  paz (as demais coisas a gente corre atrás – para rimar), e, para não perder a sequência das rimas, almejo que no próximo pleito de outubro   “nenhum político corrupto” se reeleja, jamais.  

           Como atualmente estou lendo uma coleção de livros do Augusto Cury “ANÁLISE DA INTELIGÊNCIA DE CRISTO”, destaco do primeiro livro dessa coleção, “O mestre dos mestres”, a seguinte mensagem: 

“Se observarmos a história dos homens e mulheres que mais brilharam em suas inteligências, constataremos que curiosidade, o desafio, a ousadia, a sede de aprender, a capacidade de se colocar como aprendiz diante dos acontecimentos da vida eram seus segredos”.   

            Que continuemos como peregrinos do planeta, rumo a terra prometida (os céus), mantendo essa sede de ETERNOS APRENDIZES, pois todo dia temos algo a aprender com os nossos semelhantes.  

            Que as folhas do novo caderno em branco que o PAI nos oferece, sejam preenchidas com muita vida, alegria e comunhão com nossos irmãos.

            São os meus votos.     
    
            Um abraço e um “xero” em todas as crianças de Buíque e do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário