domingo, 31 de agosto de 2014

MAIS UM PERFUME NO JARDIM DA POESIA BUIQUENSE



            Pois é. Nossa cidade mais uma vez é agraciada com uma nova obra poética. Desta vez quem está de parabéns pelo novo “filho” é a escritora Irivanise Albuquerque. Ela acaba expor ao público seu mais recente livro “ESSÊNCIA”, no qual o leitor se deliciará com um leque de poemas e poesias repletos de sensibilidade, capaz de enebriar por muito tempo o ávido leitor que aprecia a arte poética.

        A obra tem o prefácio de Péricles Ramos, com bacharelado e licenciatura em Filosofia pela UERJ, membro da ABRATEF - Associação Brasileira de Terapia Familiar. Já a responsabilidade pela produção gráfica ficou por conta da já reconhecida Editora Bagaço.

       A escritora contou com a assessoria dos filhos, Pedro Ivo Albuquerque Araújo e Silva que responsabilizou-se pelo projeto da capa e a digitalização e revisão ficou sob a responsabilidade de sua filha, a jovem e bela Vitória Luísa.

         Faço um destaque para o poema intitulado “VI”, no qual a autora faz uma leitura de sua visão de pessoas, do mundo e da vida, e conclui dizendo que, mesmo já tendo visto tanto, ainda falta muito a ser visto...

         Outro destaque fica por conta da poesia “Hoje”, no qual a autora mescla o presente com o passado, o último com o primeiro e o ontem com o amanhã, toda essa mistura de palavras buscando expressar um sentimento verdadeiro, real ...

        Em cada página, o leitor se deliciará com textos que são mais do que uma poesia, na verdade são um canto pela vida, “fotografada” e escrita pelos olhos de uma jovem e promissora poetisa, rica em sensibilidade que com certeza ainda trará muita produção poética e literária para os leitores.

        Parabéns Irivanise. Que venham outras obras e que nem mesmo as águas dos “sete mares” possam apagar as “essências” poéticas que correm em suas veias, para que os “caminhos” do “tempo” sejam repletos de “Violetas”. 


         Quem desejar adquirir o livro procurar na loja AQUARELA,  localizada na praça Major França, Centro, Buíque/PE.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário